Créditos e Referências
Créditos:
Autores:
- Jessica de Almeida Cunha
- Cirlande Cabral da Silva
Design e Diagramação:
- Thiago Henrik do Carmo Santos
Desenvolvimento deste site:
- Diego Lucena de Medeiros
Imagens
- flaticon.com
- freepik.com
- icon-icons.com
- remixicons
- pinclipart.com
- pngegg.com
- pngwing.com
Referências:
BARROS, Martinho Correia. Da escola de aprendizes artífices ao IFAM: um breve histórico sobre o processo de Ifetização no Amazonas. In: CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO - CONEDU, 2014, Campina Grande. Anais [...]. Campina Grande: Realize Editora, 2014. Disponível em: http://www.editorarealize.com.br/artigo/visualizar/7050. Acesso em: 26 ago. 2021.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretária de Educação Básica. Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão. Conselho Nacional de Educação. Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica. Brasília, DF: MEC, SEB, DICEI, 2013. 542 p. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_docman&view=download&alias=15548-d-c-n-educacao-basica-nova-pdf&Itemid=30192. Acesso em: 26 mar. 2020.
BRASIL. Ministério da Educação. Secretaria de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Educação Profissional Técnica de Nível Médio Integrada ao Ensino Médio. Documento Base. Brasília: MEC, 2007. Disponível em: http://portal.mec.gov.br/setec/arquivos/pdf/documento_base.pdf. Acesso em: 16 abr. 2020.
SÁ, Katia Regina de. Currículo do Ensino Médio Integrado do IFMG: a partitura, a polifonia e os solos da Educação Física. 2019. Tese (Doutorado em Educação) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23052019-172656/pt-br.php. Acesso em: 16 abr. 2020.
VASCONCELOS, Rosa Maria Oliveira Teixeira de. Um olhar sobre a prática docente no Ensino Médio Integrado em uma Unidade da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica em Pernambuco. 2014. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de Pernambuco, Caruaru, 2014. Disponível em: https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/13833. Acesso em: 16 abr. 2020.
XAVIER, Thays Ribeiro Torres Magalhães.; FERNANDES, Natal Lânia Roque. Educação Profissional Técnica integrada ao ensino médio: considerações históricas e princípios orientadores. Educitec, Manaus, v. 05, n. 11, p. 101-113, jun. 2019. Disponível em: https://sistemascmc.ifam.edu.br/educitec/index.php/educitec/ article/view/710. Acesso em: 16 abr. 2020.